"Tenho em mim todos os sonhos do mundo."

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saudade.

 'Uma palavra que muito significa, aparentemente simples mas que ao mesmo tempo é extremamente complexa. Uma palavra que muitos entendem mas que poucos tem a capacidade de descrever.
 Pode ser como umas garras afiadas que nos aperta o coração tirando toda a vitalidade que nos corre pelo corpo,  provocando efeitos devastadores no nosso espírito, arrastando-o para o abismo. Percorre a nossa alma cobrindo cada centímetro com uma incrível sensação de frio, deixando uma pessoa paralisada com dores e vazia por dentro.
 Rodeia o nosso mundo com vento e tempestades poderosas, ocultando toda a luz que a outra hora iluminava o nosso caminho.
A saudade deixa-nos cegos para todo o resto, tudo que esta a nossa volta desaparece deixando apenas uma sombra daquilo que era, como um reflexo visto através de um espelho.
Em contrapartida a saudade dá forças, a saudade alimenta, a saudade tem o poder de mover mundos e arrasar montanhas. Tudo é possível quando o objectivo é matar saudades. Uma vítima da saudade é capaz de muita coisa para eliminar esse sentimento da sua vida e da alma.
   A saudade. A saudade, no entanto, não deixa de ser o eterno sofrimento que atormenta quem tem coração e gosta de quem o rodeia.
   Isto é uma vaga descrição de saudade elaborada por alguém que sofre com o afastamento, por um motivo ou outro, das pessoas que fazem parte da sua vida.
 Quando digo que tenho saudades tuas, então o meu mundo está de avesso e é por isto que eu estou a passar, mas um dia sim, voltarei a estar contigo.'

Seguidores